Cinema

7 filmes obrigatórios para quem estuda psicologia

Sabemos que aquilo que chamamos de mente ou consciência humana é um grande mistério. Muitos estudiosos do cérebro ousam dizer que poderemos descobrir todos os aspectos do Universo, mas ainda não seríamos capazes de compreender todos os pensamentos de uma pessoa.

Ainda que em um futuro muito breve todas as redes neurais e a fisiologia do cérebro sejam desvendadas, a nossa subjetividade e a individualidade de cada um nunca poderão ser compreendidas completamente, jamais poderão ser explicadas em leis e em axiomas.

E podemos dizer com muita certeza que é exatamente por essa razão que o cinema não cansa de explorar o tema.

E cá entre nós amigos, sempre será muito fascinante qualquer produção que consiga explorar esses aspectos de maneira muito bem colocada. Vantagem para os amantes da Psicologia, que nunca ficarão entediados. Aqui, daremos a dica dos filmes que achamos mais interessantes para quem quer cursar Psicologia e entender melhor a área.

Ressaltamos aqui que lista é pequena para provocar a sua curiosidade e esperamos que você explore muito mais por conta própria, ao final deixe seu comentário sugestivo de filmes que podemos explorar também.

7 filmes para todo bom estudante de psicologia

Vivemos na era digital em que muitas informações estão na palma da mão, e este é o grande motivo de nós não trazermos aqui um resumo básico sobre cada filme que nós indicaremos abaixo. Todos eles têm trailer disponível no Youtube, portanto, você poderá assistir e ter a sua própria opinião inicial.

A lista abaixo não foi feita no puro achismo, mas numa análise de conteúdo mesmo. Todos trabalham com aspectos importantes da psicologia da nossa pós-modernidade. Portanto, fiquem tranquilos que são produções profundas que de alguma forma poderá contribuir em seus estudos sobre a mente humana.

  • Cisne Negro (2010) Em 2010, esse filme foi um sucesso de bilheteria. …

Um Método Perigoso (2011) …

Uma Mente Brilhante (2001) …

Psicose (1960) …

Bicho de Sete Cabeças (2001) …

Gênio Indomável (1997) …

E por fim, o melhor de todos os filmes dos últimos tempos, que trazem essa abordagem espetacular no sentido psicológico da coisa.

FRAGMENTADO!

 

Gostou? Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo