Atendimento presencial nos postos do INSS está suspenso até 30 de abril

O atendimento presencial nas unidades do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) estão suspensos até 30 de abril de 2020 para evitar a propagação da infecção viral causada pelo novo coronavírus.

A medida foi determinada em uma portaria publicada no Diário Oficial nesta 2ª feira (23.mar.2020). Com a suspensão do funcionamento dos postos, evita-se o deslocamento de pessoas até às agências da Previdência Social.

Os requerimentos dos serviços previdenciários e assistenciais durante este período deverão ser feitos por meio dos canais remotos. Os prazos que não puderem ser cumpridos por este meio serão suspensos.

Os agendamentos já marcados serão suspensos e depois redefinidos –inclusive os de realibitação profissional e serviços social. As agências de atendimento manterão plantão para exclusivamente prestar esclarecimento sobre os canais remotos.

Outras medidas para evitar o trânsito de pessoas já vinham sendo tomadas. Na última semana, o governo anunciou que o governo deixará, por 120 dias, de suspender os pagamentos do BPC (Benefício de Prestação Continuada) para os idosos e pessoas com deficiência que não se recadastraram no Cadastro Único para Programas Sociais.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Opsss...

Olá, foi detectado um bloqueador de anúncios, por favor deixe aparecer os banners e nos ajude a manter o site em funcionamento. Toda renda dos anúncios são convertidos em conteúdo para você leitor.