Notícias

Bolsonaro diz que Trump “não é a pessoa mais importante do mundo”

Bolsonaro já admitiu a derrota de TRUMP

Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que o seu homólogo norte-americano, Donald Trump, “não é a pessoa mais importante do mundo”, mas reafirmou que tem as suas “preferências” no processo eleitoral dos Estados Unidos.

Ele já admite que TRUMP é uma cara fora do baralho político. Confira a seguir as palavras do atual chefe de estado

Todos nós sabemos que Bolsonaro considera Trump uma espécie de modelo político e não é de hoje que declara abertamente a sua admiração por ele, já tinha expressado que está a torcer pelo líder republicano, enquanto dirigiu falas sem nenhum sentido lógico para Joe Biden.

No entanto, o chefe de Estado brasileiro evitou falar diretamente sobre o processo eleitoral norte-americano, quando todas as projeções sugerem que o candidato democrata será o próximo inquilino da Casa Branca.

Esta semana, Bolsonaro já havia declarado a sua preferência por Trump, mas esclarecendo que “o Brasil continuará sendo o Brasil” e manterá a sua tradição de “não ingerência” nos processos internos de outros países.

Mesmo assim, o Presidente brasileiro fez questão de criticar Biden, que questionou as políticas agressivas do país para o meio ambiente e, em particular, para a Amazónia.

O Presidente d Brasil, numa referência muito velada ao processo eleitoral em curso nos Estados Unidos, com uma disputa muito renhida entre Trump e o candidato democrata, Joe Biden, disse que o seu Governo “tem uma política externa”, embora ele, pessoalmente, tenha as suas “preferências”.

No entanto, Bolsonaro insistiu que “a humildade deve estar presente entre nós”, porque “a pessoa mais importante é Deus”.

Não sou a pessoa mais importante do Brasil, assim como Trump não é a pessoa mais importante do mundo, como ele mesmo disse. A pessoa mais importante é Deus”, a declaração de Bolsonaro foi feita na cidade de Florianópolis, onde participou na cerimónia de formatura de uma nova turma de polícias rodoviários.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios

Você está usando um bloqueador de anúncios, a gente sabe que isso pode ser irritante, mas as propagandas fazem o site continuar funcionando, desativa ele rapidinho e ajuda a gente a manter o site online :)