Política

Chefe de Gabinete de Bolsonaro assume o jurídico do Planalto

Mudanças no governo!

O governo de Jair Bolsonaro nomeou Pedro Cesar Nunes Ferreira Marques de Sousa para gerenciar o jurídico do Planalto. Ainda de acordo, o até então chefe de gabinete de Bolsonaro, assume a Subchefia de Assuntos Jurídicos (SAJ), da Secretaria-Geral da Presidência.

Ainda de acordo com o site Estadão, a ideia que a indicação de Cesar Nunes fosse antecipada e aprovada pelo Senado para uma vaga no TCU, Tribunal de Contas da União. A SAJ é uma das áreas mais importantes do governo, lá onde perpassam todos os assuntos assuntos jurídicos antes de serem formalizados pelo Diário Oficial.

Leia mais: Carlos Bolsonaro diz que candidatura está em risco e pede doação de campanha

Pedro de Sousa é advogado e major reformado, está ao lado do Presidente da República desde quando o mesmo era deputado, em 2014, e é considerado um dos homens de confiança de Jair Bolsonaro. Com a vitória de Bolsonaro na presidência, Pedro foi promovido para chefe de Gabinete do presidente.

Com a ida de Sousa para a SAJ, agora quem assumirá o gabinete do presidente será o economista Célio Faria. A nomeação de Faria está publicada também no Diário Oficial da União de hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios

Você está usando um bloqueador de anúncios, a gente sabe que isso pode ser irritante, mas as propagandas fazem o site continuar funcionando, desativa ele rapidinho e ajuda a gente a manter o site online :)