Decisões contra a Lava-Jato prejudicam imagem do STF, diz Alvaro Dias

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) comentou os resultados da Pesquisa Datafolha que reveleram que 39% dos brasileiros reprovam a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Para o senador, os resultados são um reflexo de ações que enfraqueceram a operação Lava Jato. Os entrevistados pelo Datafolha também avaliaram negativamente o Poder Legislativo: 45% consideraram o trabalho de deputados e senadores insatisfatório. Já o presidente Jair Bolsonaro tem 36% de reprovação.

A Pesquisa Datafolha mostra que 19% dos brasileiros avalia a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), como ótima ou boa. Outros 39% dos consultados avalia a atuação do STF como ruim ou péssima.

Uma porcentagem de 38% dos ouvidos pensa que o trabalho dos 11 ministros que compõem o corte é regular e 4% disse não saber avaliar.

Foram ouvidas na pesquisa 2.948 pessoas nos dias 5 e 6 de dezembro em 176 municípios de todas as regiões do país.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Segundo o Datafolha, o nível de confiança é de 95%.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Opsss...

Olá, foi detectado um bloqueador de anúncios, por favor deixe aparecer os banners e nos ajude a manter o site em funcionamento. Toda renda dos anúncios são convertidos em conteúdo para você leitor.