Estilo de Vida

Dicas para ter um estilo de vida melhor

Este tópico talvez seja um dos mais leves do nosso portal. Durante a nossa reunião de redação com o meu sócio Mateus Siqueira, nós conversamos muito sobre o que trazer para nossos leitores que pudesse acrescentar em suas vidas de maneira prática.

Nós pensamos sobre muita coisa gente, muitos tópicos, assuntos, sobretudo, o que seria relevante tratar em nosso portal. Entre os vários temas que nós discutimos, caímos nesse sobre “estilo de vida”. Embora este tenha uma ligação muito próxima com o tópico de filosofia, nossa intenção aqui é falar sobre coisas práticas do nosso dia a dia.

Isto é, queremos trazer aqui dicas úteis que podem contribuir para a sua vida. E por isso que hoje eu quero falar com vocês sobre:

Dicas práticas que podem contribuir para um melhor estilo de vida

A dica aqui é prática, mas a pergunta não deixa de ser filosófica: “qual é o melhor estilo de vida para se viver?” Nossa resposta é: não sabemos, cada um tem o seu próprio estilo, contudo, existem alguns estilos de vida que de fato podem tornar nossa vida mais leve e palpável, em harmonia conosco mesmo.

A primeira coisa é: deixar o fardo

É preciso abandonar as roupas velhas, como diria Belchior. Este é o primeiro conselho e dica que nós damos para você por leveza a sua vida. Se quiser algo mais profundo sobre este tópico, corra lá no tópico de filosofia aqui do nosso site, que você vai encontrar uma série de artigos que te explicar de maneira mais profunda sobre isso.

A segunda dica é: mude sua alimentação

Ao mudar a sua alimentação, você também está mudando as energias que você manda para o teu corpo. É difícil? Claro que é, qualquer mudança de hábito não é simples, não se adquire da noite para o dia. Você certamente sabe que a alimentação é muito responsável por todo o funcionamento do nosso corpo, então, se quer pensar melhor, come melhor.

A terceira dica é: deixe a preguiça, crie hábito de leitura de livros

Paulo Coelho uma vez disse que o livro se tornará objeto de decoração no futuro, e ele não está mentindo. Nós conseguimos perceber isso de maneira muito clara no documentário Dilema das Redes. A sociedade está caminhando para uma direção estranha, perigosa e viciante em tudo o que é superficial.

Se você quer criar um estilo de vida diferente, comece pelos livros, eles são excelentes companhias para você mudar a sua mente!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo