Líder da Oposição sugere união de setores para decisão sobre o São João de Campina Grande

O Vereador de Campina Grande, Líder da Oposição na Câmara, Galego do Leite, em entrevista nessa quinta-feira (19) ao programa Gabinete Paraíba, da Rádio Cidade Esperança, afirmou que é prudente a decisão do Prefeito Romero do não adiamento da festa de São João, mas sugere a união dos diversos setores envolvidos no evento para uma tomada de decisão.

Segundo ele, este é um tema bastante delicado por envolver toda economia da cidade, como também de munícipios vizinhos, desde os grandes setores, como hotéis, bares e restaurantes, aos pequenos comerciantes, que durante esse período aproveitam para fazerem uma renda extra, o que acaba se tornando o sustento, e muitas vezes o único, de muitas famílias. Desse modo, ele concorda com a decisão da Gestão Municipal pelo não adiamento ou cancelamento da festa, “se eu tivesse na condição de Prefeito de Campina Grande, também pensaria da mesma forma”, afirmou.

Porém para o Vereador, essa indefinição não pode durar por muito tempo, e alerta, “isso não pode se estender muito”, ele acredita que seja essencial convocar todos os setores envolvidos, direta e indiretamente com a festa para uma tomada de decisão, “é preciso convocar o judiciário, a Associação Comercial, a Câmara de Dirigentes Lojistas, a própria Câmara de Vereadores, os representantes dos setores hoteleiros, de bares, os comerciantes que trabalham na festa, os barraqueiros e ambulantes, o próprio Governador João Azevedo, todos os setores, para que assim possam debater e tomarem em conjunto uma decisão prudente em nome da população paraibana e campinense”.

Galego do Leite foi o convidado de estreia do Programa Gabinete Paraíba, que tem na apresentação Rique Peres e Alisson Callado, e que vai irá ao ar todas as terças e quintas, das 17 as 18 horas, na Rádio Cidade Esperança AM.

 

Redação do GabinetePB

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Opsss...

Olá, foi detectado um bloqueador de anúncios, por favor deixe aparecer os banners e nos ajude a manter o site em funcionamento. Toda renda dos anúncios são convertidos em conteúdo para você leitor.