Lula comenta tensão no Irã e diz que Jair Bolsonaro é “lambe botas” de Trump

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o atual mandatário do país, Jair Bolsonaro, é “lambe botas” dos Estados Unidos e de Donald Trump.

Nota NacionalO petista falou que os EUA sempre criam inimigo pouco antes das eleições. “Isso está me cheirando a campanha eleitoral”, disse. Trump tentará reeleição neste ano pelo Partido Republicano.

Para o petista, os EUA “gostam de criar confusão e de preferência longe do território deles”. Segundo ele, “não há necessidade de se inventar ‘terrorismo’ no Irã”.

“Hoje está provado que não havia armas químicas no Iraque. E em nome disso destruíram 1 país, que hoje se volta contra os EUA.”

Lula afirmou ainda que o governo brasileiro não deve se meter na disputa entre os países estrangeiros. “O momento não é adequado para o Brasil se meter em uma briga externa. O Brasil não tem contencioso com o mundo, sempre manteve uma política diplomática harmoniosa. Devemos ser um construtor de paz”, afirmou.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Opsss...

Olá, foi detectado um bloqueador de anúncios, por favor deixe aparecer os banners e nos ajude a manter o site em funcionamento. Toda renda dos anúncios são convertidos em conteúdo para você leitor.