Mulheres representam 45,1% dos MEIs da Paraíba

Criada há mais de 10 anos com o objetivo de incentivar a formalização de profissionais autônomos, a categoria do microempreendedor individual (MEI) já conta com 126,6 mil empresários na Paraíba, conforme indicam dados recentes do Portal do Empreendedor. Nesse universo, segundo os números, cerca de 57 mil (45,1%) são negócios administrados por mulheres, que têm se destacado cada vez mais no mundo dos negócios.

Conforme levantamento realizado pelo Sebrae Paraíba, também a partir dos dados do Portal do Empreendedor, as atividades do MEI que possuem o maior número de mulheres formalizadas estão no comércio e no setor de serviços, com destaque para os negócios relacionados aos segmentos de moda, beleza e alimentação.

De acordo com os dados, as atividades com o maior número de microempreendedoras individuais na Paraíba são: comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios (7.560); cabeleireiros (6.669); comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios – minimercados, mercearias e armazéns – (3.176); comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal (2.255); e lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares (1.919).

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Opsss...

Olá, foi detectado um bloqueador de anúncios, por favor deixe aparecer os banners e nos ajude a manter o site em funcionamento. Toda renda dos anúncios são convertidos em conteúdo para você leitor.