Petróleo salta no mercado futuro, com ataque do Irã a base dos EUA

Os contratos de petróleo no mercado de futuros estão subindo na noite desta terça-feira (7), após o Irã iniciar um bombardeio contra a base das forças americanas no Iraque.

O barril do tipo West Texas Intermediate (WTI), por exemplo, já subiu 4,4%, cotado a US$ 65,48, na Bolsa de Nova York, segundo a agência de notícias Bloomberg. Já na Bolsa de Futuros de Cingapura, os contratos do WTI já subiram 3,6%.

O ataque é uma resposta do Irã ao assassinato do general Soleimani na última sexta-feira. O episódio aumentou o temor de um agravamento do conflito no Oriente Médio. Segundo a Bloomberg, a rede estatal de televisão do Irã informou que o bombardeio faz parte da Operação Mártir Soleimani.

Ainda segundo a Bloomberg, diversos mísseis foram lançados contra a base americana em Ayn al-Asad.

O ouro, visto como uma proteção contra a instabilidade do Oriente Médio, também está em alta. A onça já subiu 1,5% no mercado à vista, para US$ 1.589.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Opsss...

Olá, foi detectado um bloqueador de anúncios, por favor deixe aparecer os banners e nos ajude a manter o site em funcionamento. Toda renda dos anúncios são convertidos em conteúdo para você leitor.