Presidente do TCE/PB aciona secretaria da segurança contra a atuação de golpistas

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Arnóbio Viana, pediu à Secretaria da Segurança e da Defesa Social do Estado a apuração rigorosa dos casos de golpes em prefeitos, vereadores, ou outros gestores públicos, dos quais tomou conhecimento, sexta-feira passada (28/02)

Em ofício ao secretário Jean Francisco Bezerra Nunes, ele disse que foi informado dessa ocorrência por representantes das Prefeituras de Campina Grande, Lagoa de Dentro e Capim, que indagavam sobre possíveis ligações telefônicas realizadas em seu nome. Na mesma sexta-feira, os gestores públicos paraibanos foram alertados, em Nota do TCE então reproduzida pelos órgãos de imprensa, sobre a aplicação desse golpe.

“Para isso, eles (os golpistas) adotam a seguinte estratégia: Por meio do telefone (83) 9 9359 4396 apresentam-se com meu nome solicitando aos potenciais alvos (prefeitos municipais) que retornem a ligação. A vítima, ao firmar contato com o criminoso, é informada de que deve fazer transferência bancária para a conta do Titular Robson Alves Fernandes, CPF 050.261.844-21, Caixa Econômica Federal, Agência 0035, Operação 013, Conta Corrente 00238376-7”,  explica o conselheiro Arnóbio Viana ao secretário de Segurança.

Prossegue o ofício: “Ontem, mais uma vez, soubemos que os infratores tentaram enredar outro prefeito municipal, desta feita o de Cajazeiras José Aldemir Meireles que, desconfiado dos modos como fora abordado, contatou nossa Assessoria que o advertiu da trama”.

E conclui: “Portanto, Sr. Secretário, conforme explicitado, trata-se de golpe perpetrado por criminosos da mais alta periculosidade, o que demanda de nossa parte solicitar-lhe apuração rigorosa dos fatos”. O secretário Jean Francisco também é solicitado a tratar doravante do assunto com a Consultoria Jurídica e a Assessoria de Segurança do TCE.

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Opsss...

Olá, foi detectado um bloqueador de anúncios, por favor deixe aparecer os banners e nos ajude a manter o site em funcionamento. Toda renda dos anúncios são convertidos em conteúdo para você leitor.