Regina Duarte no Fantástico: “Estou enfrentando uma facção que quer que eu me demita”

A nova secretaria de Cultura do governo Bolsonaro, Regina Duarte, deu uma entrevista exclusiva para o Fantástico da Rede Globo e atacou o grupo de Olavo de Carvalho, que chamou de facção. A entrevista foi feita por Ernesto Paglia. A emissora é sempre atacada pelo presidente.

Regina Duarte disse que desde que aceitou o convite para o cargo viveu “momentos maravilhosos e angustiantes”. E que encontrou na secretaria “muitas pessoas que estão usando o cargo pra fazer política”.

A atriz fazia uma referência clara a Olavo de Carvalho que a criticou pelo Twitter e que organizou um ataque pedindo sua demissão nas redes. “Há uma facção que quer que eu me demita. Estive lá apagando incêndio por conta das exonerações que fiz. Quando foram me convidar falaram em porteira fechada, carta branca…”. Regina se referia ao convite de Bolsonaro que na sua posse já relativizou isso, dizendo que pode vetar alguns nomes sugerido pela secretaria.

Entre outras pessoas que Regina Duarte ainda não demitiu, o jornalista Sérgio Camargo se mantém na presidência da Fundação Palmares. Ela deu a entender que está esperando o melhor momento para demiti-lo. “Ele não é um gestor. É um ativista.”

A atriz também aproveitou a entrevista para pedir desculpas por ter publicado a foto com artistas que o apoiariam e que constrangeu a muitos que pediram pra que ela os tirasse daquela imagem.

Regina Duarte ainda culpou o movimento #EleNão pela polarização do país, porque aquilo teria acirrado os ânimos, que ela vai buscar a pacificação da classe artística e que o dinheiro público deve ser usado com critérios. E pelos atuais critérios “você não vai fazer agora um filme para as minorias com o dinheiro público”. Ou seja, o governo vai censurar projetos que defendam minorias.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Opsss...

Olá, foi detectado um bloqueador de anúncios, por favor deixe aparecer os banners e nos ajude a manter o site em funcionamento. Toda renda dos anúncios são convertidos em conteúdo para você leitor.