Beleza

Veja 5 dicas para ter uma “vibe” melhor

A beleza da vida está em um conjunto de atitudes!

Com o decorrer do tempo as responsabilidades vão chegando para todas as idades. Crianças passam pelo processo escolar, adolescentes se preparam para entrar no mundo universitário e os diplomados da graduação correm para entrar ou no mestrado ou na vida profissional.

Estes, são os grandes desafios que o indivíduo tem enfrentado na sociedade contemporânea. É importante conotar que, com tanto estresse, a qualidade de vida pode diminuir. Sintomas como taquicardia, desenvolvimento da depressão, aumento do colesterol e outras enfermidades graves, jogam a vida do indivíduo no ralo.

Leia mais: Essas dicas farão você ter um estilo de vida mais saudável

Para os jovens, a pressão social começa mais cedo. Com absoluta certeza, você já deve ter se deparado com a seguinte indagação: “Ah, o seu primo passou em Medicina, e você, quer fazer o que da vida?”, pressões sociais como esta acabam minguando, inclusive, os talentos naturais das crianças e adolescentes.

Neste sentindo, é bastante importante nutrir a beleza da vida. Trabalhar as questões emocionais são de grande valia para se ter uma qualidade de vida melhor. Algumas coisas fazem a total diferença, vamos a elas:

1 – Agenda

Que tal anotar toda a sua programação do dia? Organizar sua agenda é o primeiro passo para você curtir as belezas da vida. Dispondo de mais tempo, você terá a possibilidade de trabalhar, se divertir e no final de semana pegar um cineminha.

2 – Mantras

É bastante comum no Budismo e Hinduísmo os mantras. Eles ajudam a manter a calma, relaxar e elevar o nível de consciência, é uma boa pedida para desafogar o dia ou semana.

3 – Nutrir a positividade e a gratidão

Uma das grandes belezas da vida é nutrir o bom! Já se deparou com àquela pessoa chata e ranzinza? Péssimo, né? Então, nutrir a gratidão e a calma mesmo que as coisas não tenham andado tão bem, pode ajudar a melhorar a vida.

4 – Cultivar relacionamentos

Ter amigos fazem toda a diferença! É importante que mesmo com toda a agitação, os laços de amizades não fiquem de fora. Rir, brincar, pegar um cinema, faz parte da sociabilidade do ser humano e contribui para o equilíbrio físico e emocional.

5 – Hobbys

Ter um Hobby faz muito bem a autoestima. Fazer àquilo que gostamos é essencial para o desprendimento e controle emocional. Seja pintar, assistir novelas, escrever poesias, potencialize tudo o que te faz bem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios

Você está usando um bloqueador de anúncios, a gente sabe que isso pode ser irritante, mas as propagandas fazem o site continuar funcionando, desativa ele rapidinho e ajuda a gente a manter o site online :)