Veja o vídeo: Chove forte no Cariri e rios Taperoá e Paraíba produzem grandes enchentes

Os caririzeiros estão com um motivo a mais para comemorar neste início de ano de 2020. O inverno, que teoricamente ainda não chegou, já dá sinais de que virá forte a observar as chuvas de janeiro que caem na região.

Na última terça-feira (08), as chuvas chegaram com boa intensidade, tendo já provocado a primeira enchente do ano no Rio Taperoá, na altura do município de São João do Cariri. Nesta quarta (09), as precipitações vieram com ainda mais força e choveu muito em quase todos os municípios da região.

As chuvas vieram acompanhadas de trovões e relâmpagos, causando até pequenas quedas de energia. Em Santo André, moradores se assustaram com a força da água que vinha pelos rios e riachos e com o rompimento na estrada PB 202, que liga o município a Parari. A rodovia se partiu ao meio em várias localidades diferentes e está completamente intransitável.

De acordo com dados da AESA/PB, a cidade paraibana em que mais choveu foi Santo André, com um registro de 154,5mm na zona urbana precipitações ainda maiores na zona rural (180mm). Em São João do Cariri choveu 139 milímetros. Em Juazeirinho o índice chegou a 58,5 mm. Em Serra Branca choveu 51,2 mm. Em São João do Tigre 42,3. Soledade e Assunção registraram pouco mais de 28 mm, e Camalaú 11,1 mm.

A AESA prevê mais chuvas para a região do Cariri entre a tarde e noite desta quinta-feira (09).

 

Veja o vídeo: 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Opsss...

Olá, foi detectado um bloqueador de anúncios, por favor deixe aparecer os banners e nos ajude a manter o site em funcionamento. Toda renda dos anúncios são convertidos em conteúdo para você leitor.